Leader Coach

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Data

Carga horária

20 horas

Inicio

2017-03-15

Fim

2017-03-18

Horário

Dias 15, 16 e 17 de março - das 18:30 às 22:30

Dia 18 de março - das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00

Valor

390 € + IVA

Inclui coffee breaks.

Local de Formação

Hotel Real Palácio

R. Tomás Ribeiro 115,1050-228 Lisboa

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Formador

Paula Trigo

NLP Trainer | Master Executive Coach | Senior Consultant | Leadership & Team Performance Enhancer

Paula Trigo é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. Pós-graduada em Informática Educacional pela Universidade Católica Portuguesa e Doutoranda em Formação de Adultos pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

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Curso Leader Coach

Local Lisboa Data 15 MAR - 18 MAR Data 20 horas

O novo paradigma da liderança inspira lideranças orientadas por valores e por propósitos que visem, não apenas o sucesso das organizações, mas o bem comum de todas as partes envolvidas no sistema. Liderar não é seguir um determinado modelo ou estilo de liderança. Liderar é ser um modelo para outros e tal só se consegue sendo genuíno, autêntico apaixonado pelo que se faz, sabendo o que se quer e para onde se caminha. A Programação Neurolinguística (PNL), é uma ferramenta importantíssima de apoio à autodescoberta do líder. Permite-lhe clarificar a sua missão, a sua visão, a sua motivação, o seu papel no mundo. Permite-lhe conhecer e transformar as suas perceções, os seus estados emocionais, os seus comportamentos e o impacto direto que tem no sistema onde opera. Permite-lhe, de forma consciente, intervir para produzir os resultados que deseja. A partir do modelo de Coaching Evolutivo proposto por Richard Barrett e de técnicas e ferramentas da PNL (Programação Neurolinguística) pretende-se, nesta formação, promover a autoconsciência do líder para importância do autoconhecimento, do bem comum coletivo e ainda para o estabelecimento de uma dialética organizacional que vise o equilíbrio entre o desenvolvimento das pessoas e as ambições da empresa.

Objetivos

  • Compreender a relação entre linguagem e resultados obtidos e aprender a utilizar o poder da comunicação para definir estratégias de sucesso;
  • Melhorar processos de comunicação intra e interpessoais. Aprofundar os mecanismos da perceção humana, e como estes se traduzem na forma com comunicamos internamente e com os contextos em que estamos inseridos;
  • Utilizar o modelo de perceção da PNL como ferramenta para enriquecer, flexibilizar e conjugar diferentes mapas mentais;
  • Promover o autoconhecimento - o conhecimento de si mesmo - base da inteligência emocional. Só se pode gerir e controlar aquilo que se conhece, nem que isso seja o nosso interior;
  • Promover a automotivação, resultante de um maior conhecimento de si, dos seus mecanismos internos potenciadores de felicidade e de alinhamento com objetivos;
  • Promover a empatia, a habilidade para entender as emoções das outras pessoas, de “ver o mundo através dos olhos do outro” – sentimento fundamental para um excelente relacionamento interpessoal;
  • Desenvolver aptidões relacionais: capacidade de vinculação, comunicação interpessoal, liderança e capacidade de trabalho em equipa;
  • Desenvolver e estimular a Criatividade através de ferramentas que potenciam o foco na solução, ao invés do foco no conflito.

Destinatários

Líderes, Gestores, Empresários , Coaches, Consultores, Formadores, Profissionais Liberais e todos quantos desejando conhecer e praticar ferramentas de Coaching e de PNL e estando empenhados no seu auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, pretendem aprender a lidar melhor com os desafios e assim provocar mudanças para atingirem altos níveis de desempenho nas suas vidas.

Percurso Pedagógico

I -  Identidade do Líder

O novo paradigma de liderança do séc. XXI O modelo de liderança de Barrett e os níveis de consciência do líder A relação entre os estágios de desenvolvimento de uma organização e os níveis de consciência das suas lideranças Motivações primárias e secundárias do líder Entropia pessoal do líder versus entropia cultural/organizacional Níveis de consciência  de liderança e processos de tomada de decisão Que líder sou hoje? Que líder quero ser no futuro? Self assessment do líder

II -  Ferramentas e Estratégias de Comunicação do Líder

A promoção da autoconsciência do líder como fator de desenvolvimento organizacional O papel da PNL (Programação Neurolinguística) na promoção da autoconsciência, autoconhecimento, autodomínio e automotivação do líder Comunicação intra e interpessoal do líder Perceção e Calibragem na Comunicação Modelo dos níveis neurológicos e alinhamento de objetivos

III -  Valores, Crenças e Pressupostos do Líder

Roda dos Valores do Líder Identificação dos valores mais importantes no contexto profissional Crenças e trabalho com crenças limitadoras

IV -  Ferramentas de Criatividade e Gestão de Conflitos

Posições percetivas Auto-imagem do Líder (Submodalidades) Âncoras: Círculo de excelência Estratégia Disney

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