Enquadramento

O coaching tem aplicação prática em todas as áreas das nossas vidas e motiva-nos a produzir resultados superiores, desenvolvendo autoconsciência, autoreflexão, pensamento crítico, flexibilidade cognitiva e foco, em simultâneo com competências emocionais a nível intra e interpessoal, as quais permitem efetuar mudanças com alto impacto, de forma rápida e objetiva.

Objetivos

• Ativar e desenvolver uma atitude de Coaching para melhoria dos processos de comunicação e relação humanas nas diferentes áreas e contextos da vida.

• Aumentar o auto e hetero conhecimento.

• Desenvolver competências e capacidade de tomada de decisões orientadas para a prossecução de objetivos.

Destinatários

Líderes, Gestores, Empresários, Consultores, Formadores, Profissionais Liberais e todos quantos desejando conhecer e praticar ferramentas de Coaching e de PNL e estando empenhados no seu auto-conhecimento e desenvolvimento, pretendem aprender a lidar melhor com os desafios e assim provocar mudanças para atingirem altos níveis de desempenho nas suas vidas.

Itinerário Pedagógico
  • O que é o Coaching
  • Origens do Coaching
  • Coaching enquanto ferramenta
  • Fundamentos do Coaching
  • Coaching V.S. Outras abordagens
    • Psicologia
    • Psicoterapia
    • Mentoring
    • Consultoria
    • Aconselhamento
  • Identificação das necessidades do cliente
  • O cliente precisa de um Coach?
  • Competências em Coaching
  • O papel do Coach
  • Rapport
    • O que é o Rapport
    • Tipos de Rapport
  • Modelo de Comunicação PNL
  • Mapa não é território
  • Desenvolvimento de trabalho no mapa do cliente
  • Escuta V.S Julgamento
  • Observação V.S Interpretação
  • Conceito de ecologia
  • Perguntas Poderosas
  • Feedback e Backtracking
  • Conceito de estado interno e a sua escolha
  • O Silêncio enquanto ferramenta de Coaching